domingo, 11 de março de 2007

Observatório da imprensa - A visita do cowboy...






Duas questões a serem discutidas, a respeito da visita do presidente dos Estados Unidos em nosso país :D.


1- Por que a mídia está usando a palavra ETANOL ao invez de ÁLCOOL? Se os dois nomes referem-se ao mesmo produto, e usamos o álcool desde 1975. Por que de repente nossa mídia optou por usar a palavra ETANOL, oriundo do inglês ???? Pra ficar chique ?? Experimente ir a um posto de gasolina e pede pro frentista colocar ETANOL.. Justamente no momento em que os Estados Unidos se curvam diante de nossa tecnologia e da nossa inventividade.



2- E quanto a "Visita de trabalho" só pode ser realizada em São Paulo? Por que não em Brasília? Todas as visitas de chefe de estado são encontros de trabalho para firmar acordos negociados com muita antecedência. A verdade que a mídia não revelou é que o Itamaraty não queria receber Bush na Capital Federal para desobrigar-se das inevitáveis pompas protocolares. Pretendia assumir uma certa superioridade diante do poderoso chefão, mas quem está pagando o pato desde ontem é o paulistano, torturado pelo caos no trânsito.

3 comentários:

Paulo Borges! disse...

Olá Priscila!

Claro que me lembro de vc. Mas, na facu juro que ainda nao tinha visto vc... sou muito ruim pra lembrar de fisionomias.
Quando for assim, fala comigo.


Gostei mto do seu blog. Achei muito criativo e inteligente.

Vi tbm os comentários do meu mano sobre essa idéia dos blogs. Em partes, penso que ele tem razao. Porém, mesmo que o blogspot seja ruim (ou menos bom dos os outros) a tentativa do Prof. André é valida, vc nao acha?
Quanto aos Orkut, concordo em tudo com o Dudu. Aquilo é uma merda!

Um abraço.
"Força Sempre"

Unknown disse...

1 - orkut é a favela da internet
2 - a visita de Bush foi a SP pois Bush veio ao Brasil somente pela proximidade com o objetivo dele aqui no sul - Uruguai

É como quando a gente vai à casa de um cidadão, e no caminho tem a casa de um outro cara. Você passa lá por educação.

Leia no www.booksontables.com as opiniões sobre Etanol.

Samirzinho disse...

Só que existe uma grande diferença entre Alcool e o Etanol que eles tentam diferenciar é quanto aos custos de produção. O litro do álcool feito com cana-de-açúcar no Brasil custa, em média, US$ 0,20. O do etanol a base de milho, produzido nos Estados Unidos, custa US$ 0,30. São 50% a mais.
belo blog abracos !