quinta-feira, 12 de abril de 2007

Bebê morre após ser esquecido pelo pai dentro do carro

O bebê Gustavo de Oliveira Garcia, de um ano e quatro meses, morreu hoje depois de ser esquecido dentro do carro pelo pai, o biólogo Ricardo César Garcia, de 31 anos, na garagem do edifício em que residem no bairro Macedo, em Guarulhos, Grande São Paulo. No começo da manhã, o biólogo saiu para levar sua mulher ao trabalho, com o filho no banco traseiro do veículo. Quando voltou para o prédio, Ricardo estacionou o carro na garagem e subiu para o seu apartamento. Lá, ele teria passado mal e desmaiado, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Ricardo retomou a consciência apenas por volta do meio-dia e ligou para a mulher, que perguntou se ele havia deixado Gustavo na casa de um parente. Só então o biólogo se lembrou do filho e seguiu até o carro, onde o encontrou desacordado. Com parada cardiorrespiratória, o bebê chegou a ser socorrido num hospital, mas morreu. A direção da unidade acionou a polícia, que prendeu Ricardo em flagrante por homicídio culposo - sem intenção de matar. Encaminhado ao 6º Distrito Policial de Guarulhos, no Jardim Bom Clima, o biólogo prestou depoimento, pagou a fiança e foi liberado.

Agora visando os dois lados do fato. Pense se realmente é possível esquecer um filho dentro do carro? Nós motoristas, ao descer do carro, a primeira coisa que checamos é o que está no banco de trás (talves uma bolsa, um documento, uma sacola), acho que isso acontece automaticamente, ou até mesmo checar se os vidros traseiros estão realmente fechados (para que se possa acionar o alarme). Talvez o filho nessa situação não tenha sido lembrado ? (Filhos geralmente são o que as pessoas mais amam em suas vidas). Bom, não to aqui pra julgar, pois, olhando também o outro lado da história: Se esse pai realmente esqueceu esse menino dentro do carro, por inocência mesmo, eu fico com muita dó desse pai nesse exato momento, que provavelmente não dormirá por várias noites de remorso por ter matado (acidentalmente) o próprio filho.

Priscila

3 comentários:

Moema Rabelo disse...

Acabei de ler sobre essa materia agora mesmo!
Fiquei chocadaa!!!
Mas concordo com voce, como um pai esquece o proprio filho dentro do carro???Meu Deus, acho que não tem explicação nãoo!!
beeijos!!!

Unknown disse...

vc q ta viajando em mim Priscila, deveria me observar melhor Fiaaa, to 5 anos na tua frente.

Axé Uberaba disse...

Um absurdo isso neh...
naum tem como esquecer seu propio filho dentro do carro!!!
Eh revoltante...
e agora?? o pai eh culpado ou naum ??
Bjusss