Foi realmente isso que aconteceu com a estudante americana Emily Smith, de 16 anos, que alega ter sido aceita em um workshop da Universidade Virginia Commonwealth (VCU), e logo em seguida foi rejeitada pelos patrocinadores ao descobrirem que ela era branca.
Após um processo aberto por essa estudante branca, a RAÇA não será mais um critério para o ingresso em alguns dos cursos de Jornalismo nos E.U.A. O acordo prevê que a VCU e a Dow Jones New Found (programa de estágios e bolsas a estudantes de jornalismo) selecionem os alunos sem considerar raças, eles também alegam que não oferecerão tratamento diferenciado ou discriminatório, independente da etnia.
A VCU concordou em pagar US$ 25 mil a Emily e matriculá-la no próximo programa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Realmente Priscila.Não pude deixar de visitar seu blog e ler sobre a matéria do racismo com os brancos.Concordo que esse racismo também exista,podemos comprovar isso através das bolsas para negros.Isso também nâo seria um racismo contra os brancos??
Depois você deixa um comentário pra mim,ta?
bjus
Muito interessante sua reportagem,para que todos possam perceber que o preconceito existe não só com os negros mas os brancos tbm...
E acho q nenhum tipo de preconceito deve ser aceitável!
um bju
seu blog também está lindo.
Postar um comentário