sábado, 24 de fevereiro de 2007

Aula 04 - 23/02/07 - Continuação de "O corpo fala"


Continuamos vendo as exepressões do corpo e cada vez aprendendo mais e mais.
Podemos dizer diretamente a uma pessoa que fique parada em nossa frente e logo em seguida afirmar-mos a ela: - "Vou chegar com esse livro bem perto de você, mas fique tranquila que de espécie alguma irei lhe acertar o livro." Você faz o gesto de que irá acertar o livro na pessoa e ela automaticamente faz um sinal de defesa com o corpo, por mais que haja sã consciencia de que você jamais bateria nela com um livro... Isso é porque o corpo age sozinho, sem nossa vontade ou decisão.
Já vimos também situações onde se encontram duas pessoas conversando, e a que está ouvindo está totalmente firmada em direção à pessoa, mas o corpo de esquiva, parecendo querer fugir de alguma coisa que está acontecendo. Por isso é muito fácil perceber quando uma pessoa não está satisfeita com o assunto, ou quando quer ir embora, ou tem pressa, etc...
Sua cabeça pode estar ali, prestando atenção, mas seu corpo certamente gostaria de estar em outro lugar. Percebe-se isso quando inquietamente viramos o corpo de posição, preferencialmente em direção à porta de saída.
O lado direito do cérebro age com a razão e o lado esquerdo com a emoção, isso serve também para controlarmos todo o nosso corpo, muitas vezes queremos agir com a razão, mas a emoção não deixa e ao contrário também, queremos agir com a emoção mas por termos BOM CENSO, a razão não nos permite.

Recomendações para o ler o livro: O CORPO FALA, de Pierre Weil. Muito interessante mesmo.

PSIU* Não se esqueçam que hoje à 24:00 acaba o horário de verão, atrasem seus relógios 1 hora :)

Priscila

Um comentário:

Felipe Augusto disse...

opa
mt show seu blog!!
e muito bem lembrado sobre o horario de verao
hehehehe
bjo!!